COMO SER BENEFICIADO

Saiba como marcar um tratamento de reabilitação no Ceir ou solicitar órtese, prótese, cadeira de rodas ou outros Meios Auxiliares de Locomoção na Oficina Ortopédica

1º Passo – Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do PSF ou credenciado pelo SUS. Havendo indicação para reabilitação, solicite o preenchimento da ficha de inscrição disponível nos hospitais, na sede do Ceir ou nos sites www.ceir.org.br e www.seid.pi.gov.br. Havendo indicação para produtos ortopédicos o médico vai preescrever, em formulário do SUS, o tipo de equipamento necessário.

2º Passo – Anexe à solicitação do médico a cópia dos seguintes documentos:
a)      CPF e RG
b)      Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde)
c)      Comprovante de Residência com CEP
e)      Informe pelo menos um número de telefone para contato

3º Passo - Entregue toda a documentação na Secretaria de Saúde do seu município, ou, no caso de Teresina, na Central do SUS no seguinte endereço: Rua Governador Artur de Vasconcelos, 730- Bairro Piçarra. Telefone – (86) 3222-0649 FAX – (86) 3221-9053. Depois é só aguardar que o Ceir entra em contato com o paciente ou com a Secretaria Municipal de Saúde informando o dia e hora da primeira consulta.