SOBRE O CEIR

O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) foi inaugurado no dia 05 de maio de 2008 com o objetivo de realizar atendimentos de média e alta complexidade voltados para pessoas com deficiência física e/ou motora.

Construído nos moldes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Ceir faz parte da Rede Estadual de Reabilitação do Piauí. Em conjunto com o Centro Integrado de Educação Especial (CIES), forma o Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação Daniely Dias e assiste pessoas com deficiência, tanto na área de saúde como no segmento educacional, permitindo um acompanhamento integrado, múltiplo e completo de cada paciente atendido.

Contemplado com o intuito de oferecer um atendimento multi e interdisciplinar, o Ceir oferece is seguintes serviços:

arte-reabilitação
enfermagem
especialidades médicas
fisioterapia
fonoaudiologia
hidroterapia
musicoterapia
nutrição
odontologia
oficina ortopédica
pedagogia
psicologia
reabilitação desportiva
serviço social
terapia ocupacional



Possui clínicas de amputados, de doenças neuromusculares, de lesão medular, de lesões encefálicas adquiridas (LEA), de malformações congênitas, de mielomeningocele, de paralisia cerebral e de poliomielite.


O Ceir foi projetado pela Seid (Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência) mas é gerenciado pela Associaçăo Piauiense de Habilitaçăo, Reabilitaçăo e Readaptaçăo- Associaçăo Reabilitar, uma sociedade civil sem fins lucrativos, de interesse coletivo, qualificada como organizaçăo social, reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social. Com isso tem mais autonomia e pode inclusive ser beneficiado com doações e parcerias.