terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O coração solidário dos piauienses

Um dos sentimentos mais bonitos encontrado no ser humano é, sem dúvida, a solidariedade. Se doar sem esperar nada em troca, preocupar-se e querer o bem, muitas vezes, de pessoas que nem conhecemos, são demonstrações do que há de mais puro na essência humana.

No começo do ano, o Brasil inteiro tomou conhecimento do grande número de desabrigados em conseqüência das fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro. Esse triste evento, causou uma grande comoção no Pais, e no Piauí, fez lembrar o quão grande é o coração de cada piauiense. Pois foi por conta dele(coração),  que na manhã desta segunda-feira, 17, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), se firmou como posto de coleta de doações às vítimas das chuvas.

“Nos surpreendemos com a procura espontânea das pessoas para entregar as doações no Ceir. Nós já organizamos outros movimentos de arrecadação, mas dessa vez fomos provocados e decidimos colaborar. Estamos recebendo as doações e depois vamos entregar à Defesa Civil do Piauí para que providencie o envio para as pessoas que estão precisando no Rio de Janeiro. A solidariedade dos piauienses é grandiosa”, explicou a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra, complementando que fará uma mobilização também junto aos funcionários e pacientes.

O piauiense mostra que a solidariedade é algo espontâneo, inerente de um povo que se preocupa com a dor do próximo, e quer ajudar de qualquer forma. As doações continuarão até o dia 21 de janeiro, e quem desejar pode doar roupas, calçados, cobertores, produtos de limpeza , higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água mineral.

O Ceir fica localizado Avenida Higino Cunha, 1515, no bairro Ilhotas e funciona das 7 às 17 horas. O telefone para contato é: (86) 3198-1500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.