A equipe do Projeto ‘Pense Bem Trauma’ orientou e informou, na manhã desta quarta-feira (27), alunos e professores da Unidade Escolar Moacir Madeira Campos, no Bairro Saci, acerca da promoção da saúde, prevenção secundária e reabilitação às lesões traumáticas cerebrais e medulares. O programa foi criado para atender a uma crescente necessidade médica e social, verificada em estudos nacionais envolvendo lesões por traumas.
Com o uso do slogan: “Pense bem: use a cabeça para proteger seu corpo”, o projeto é idealizado através da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), e em âmbito regional, é coordenado por membros da Associação Reabilitar, entidade gestora do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
“A maioria dos acidentes não são produto da fatalidade, mas gerados por fatores que podemos modificar com prevenção, atenção e cuidados. Acidentes de trânsito, quedas em práticas de esporte, ou brincadeiras sem as devidas precauções, são coisas que todos podem tomar os devidos cuidados para não gerar nenhum acidente”, explicou a ministrante e colaboradora do projeto, Mary Ângela.
Wallace André, 20 anos, enquanto assistia à palestra era cutucado pelos colegas. O jovem sofreu um acidente de moto, pilotava o transporte sem capacete e por sorte não bateu a cabeça. “Essa palestra é muito importante para orientar muita gente. Eu sei que não adianta se arrepender depois que acontece o acidente, hoje eu ainda faço fisioterapia, arco com as consequências da falta de cuidado que não tive anteriormente”, comenta.
Wallace André
Para ler a matéria completa CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.