É no mês de abril, de acordo com o calendário cristão ocidental, que acontece a celebração da páscoa. E, na manhã desta quinta-feira (14), terapeutas e pacientes do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) puderam conhecer um pouco mais o verdadeiro sentido da Páscoa, bem diferente da propagação comercial existente atualmente.
Jovens do projeto do Setor Centro da Igreja Assembléia de Deus realizaram uma série de atividades educativas com a apresentação de músicas, histórias, brincadeiras, fantoches e distribuição de chocolates. A atividade foi puramente lúdica e informativa sem qualquer tipo de alusão a alguma religião específica.
A programação contempla os pacientes atendidos pelo turno da tarde, que a partir das 15horas desta quinta, também assistirão a apresentação do grupo.
“Queremos apresentar uma outra visão da páscoa, não só a idéia comercial, que é bastante propagada hoje em dia. Já realizamos várias apresentações em escolas, creches e fazemos esse trabalho sempre em meses e datas comemorativas”, explica a professora Pollyana Rocha, uma das ‘tias’ do grupo.
A maneira lúdica de contar a história da páscoa foi um dos critérios diferenciais para prender a atenção constante de cada paciente que, ávidos por entender o final de cada narração ou música nova, nem notaram o tempo passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.