terça-feira, 28 de junho de 2011

Cada conquista é um flash!

Maria Eloa

Ela não é modelo, mas adora posar para fotos. A dona das caras e bocas é a pequena Maria Eloa, que depois de quase dois anos fazendo tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), esta recebendo alta das últimas terapias.



Eloa nasceu prematura, teve paralisia cerebral por decorrência de insuficiência na circulação de oxigênio no cérebro. “Descobrimos muito cedo o diagnostico dela, e por isso o tratamento foi também bastante precoce”, explica a mãe da garota, Emilia Alencar.



No Ceir, Eloa teve acesso a terapias como a fonoaudiologia, musicoterapia e fisioterapia, tratamentos que foram essenciais em seu processo de reabilitação. “Quando ela nasceu todo mundo dizia que ela não poderia fazer dezenas de coisas. Hoje, depois de conhecermos o Ceir, minha filha anda, fala, brinca, e não para um minuto”, relata a mãe.

Não para mesmo! Enquanto a história de Eloa era contada, ela ia de um lado para o outro entre os corredores do Centro, transmitindo a felicidade que é entendida apenas do olhar agitado da pequena.

A conquista da alta das últimas terapias é a constatação de que é possível acreditar e conseguir. O sorriso de Eloa é a maior prova da felicidade da reabilitação.

Um comentário:

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.