sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ceir realiza novo mutirão utilizando botox na reabilitação física de pessoas com deficiência

Muito além do que um simples tratamento estético, a toxina botulínica (conhecida popularmente como botox) é um trunfo utilizado no tratamento de reabilitação física da pessoa com deficiência. O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) é pioneiro na aplicação da técnica no Piauí e realizou, na manhã desta quinta-feira (7), mais um ‘mutirão do botox’.

O Centro executa mutirões de avaliação e aplicação da toxina nos pacientes de forma gratuita. Foi assim que o pequeno Evandro Júnior recebeu a segunda aplicação do produto. O pai dele, Evandro Lemos, explica que o filho fez tratamento no Ceir e, mesmo depois de ter tido alta, continua a ser acompanhado pela instituição.

“Ele tem paralisia cerebral e desde a primeira aplicação do botox eu notei melhora nos movimentos da perna e da mão. Acredito que a segunda aplicação traga ainda mais melhoras” conta Evandro Lemos.

 
O neurocirurgião Francisco Alencar, superintendente Executivo do Ceir, explica que o medicamento atua na musculatura diminuindo a espasticidade, característica que prejudica a coordenação motora do paciente. “O botox possui um efeito de cerca de quatro meses e pode ser feito até três aplicações ao ano de acordo com a necessidade de cada um. O uso da toxina botulínica ajuda muito no ganho da qualidade de vida do paciente”, diz.

Para conferir a matéria completa é só clicar AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.