quarta-feira, 20 de julho de 2011

Time de futebol para amputados do Ceir competirá em Campeonato Brasileiro

O time de futebol para amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) irá competir no Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, que acontecerá na cidade de Mogi das Cruzes-SP, no período de 17 a 21 de agosto. O time foi formado durante as sessões de reabilitação desportiva do Ceir e é comporto por 10 atletas que descobriram a habilidade com o esporte durante o tratamento de reabilitação física.  




Todos os atletas do time são amputados de alguma das pernas, e de alguma forma, tem vínculo com a instituição, ou por terem executado tratamento no Centro ou por terem sido beneficiados pelos serviços da oficina ortopédica.

O educador físico e treinador do time, Childerico Robson, explica que “tratar através do esporte é o principal objetivo da reabilitação física. Durante o tratamento terapêutico alguns pacientes se mostraram habilidosos com a atividade, e também apresentaram interesse para a formação de equipes competitivas”, explica.

Para conferir a matéria completa CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.