De acordo com a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) dois milhões de pessoas ao ano são atendidas em hospitais por conta de lesões traumáticas, que envolvem acidente de trânsito, violência urbana, quedas e outros.
Emidio Vitório, 15 anos, estava atento a cada instrução durante a palestra. O jovem faz a 9º série e afirmou que “é bom refletir sobre a prevenção desses acidentes hoje em dia. A palestra contribuiu muito para todo mundo pensar sobre os cuidados que devemos tomar diariamente”, afirmou.
A faixa etária mais acometida por lesões traumáticas está entre 4 a 15 anos de acordo com a SBN, e a intenção do projeto é fazer com que mais jovens sigam o exemplo de Emídio, e tomem consciência da importância em evitar neurotraumas.
Proporcionar a partilha de conhecimentos relacionados ao trauma de crânio, cérebro, medula espinhal, nervos periféricos e multiplicar informações que promovam a consciência, fomentando a prevenção e o cuidado com a saúde de toda a sociedade teresinense são metas diárias do Projeto Pense Bem Trauma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.