O Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) em pouco mais de três anos de existência já realizou 219.742 mil atendimentos. O Centro é referência no trabalho de reabilitação física da pessoa com deficiência e trabalha com atendimentos multidisciplinares que visam promover a adaptação, readaptação e reabilitação do paciente.
Pablo Silvestre, 12 anos, há um ano e cinco meses faz reabilitação no Ceir. O garoto tem paralisia cerebral e semanalmente vem acompanhado da mãe, Maria José, para dar continuidade ao tratamento de reabilitação. Os dois são naturais de São Felix, cidade localizada na região oeste do estado.
Dona Maria José conta que o Ceir contribui diretamente na qualidade de vida do seu filho. “Apesar do Pablo já andar quando iniciou o tratamento aqui no Ceir, eu notei que ele melhorou muito. Ele ganhou muito mais independência”, comentou Maria José.
No Centro, Pablo faz terapias como a Reabilitação Desportiva, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Musicoterapia, além de já ter passado pela Fisioterapia e Fonoaudiologia. Cada atividade desenvolvida no Ceir contribui no tratamento de reabilitação e quando trabalhadas em conjunto, potencializam ainda mais a recuperação do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.