segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia Mundial de Combate ao AVC em Teresina


No dia 29 de outubro data que é comemorado o dia Mundial de Combate ao AVC (Acidente Vascular Cerebral), os integrantes do ‘projeto Pense Bem AVC’ distribuíram folders explicativos em praças de grande circulação da capital, sendo elas: Praça da Bandeira, Praça do Fripisa e Praça Saraiva. O Projeto Pense Bem AVC desempenha um trabalho de conscientização da população alertando para a importância da adoção de hábitos saudáveis de vida como forma de prevenir o AVC, também conhecido como derrame cerebral.

O neurocirurgião e coordenador do projeto, Benjamim Pessoa Vale afirma que “o projeto já está consolidado em Teresina, prova disso é o reconhecimento e a participação popular que notamos, sobretudo hoje, durante a entrega dos folders”.



Alunos voluntários de várias universidades e faculdades de Teresina contribuíram no combate ao AVC durante o dia. “O trabalho social é de suma importância para a formação do médico, pois dessa forma, esse profissional saberá mais de perto as deficiências que a população enfrenta, além de esclarecer dúvidas na prevenção e tratamento das doenças”, disse o estudante de Medicina da Facid, Breno Andrade.



O projeto busca atingir mais pessoas que aprendam a reconhecer os sinais e sintomas causados por um AVC e conscientizar sobre a sua gravidade.



A semana nacional de combate ao AVC em todo o Brasil é coordenada pela Academia Brasileira de Neurologia, Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e Rede Brasil AVC e a Associação Brasil AVC. No Piauí o evento é coordenado pelo projeto Pense Bem AVC, desenvolvido pela da Associação Reabilitar (Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação), uma entidade sem fins lucrativos que administra o Cei, juntamente com o próprio Centro Integrado de Reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.