segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

“A alegria não está nas coisas, está em nós”

“A alegria não está nas coisas, está em nós”. Essa é uma das frases célebres do escritor alemão, Johann Goethe, que se encaixa perfeitamente na vida de Maria da Conceição, 48 anos. Mesmo depois de uma amputação por decorrência de uma trombose, Maria não perdeu a alegria e tornou-se sinônimo de determinação e consciência.


Há cinco meses fazendo tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), ela explica que nunca se deixou abater pelas dificuldades ocasionadas pela amputação. “Enfrentei tudo e minha maior conquista é estar viva. Perdi uma parte da perna, mas não perdi a minha alegria”, conta.

A trombose acontece por conta da formação de um coágulo que obstrui a passagem do sangue dentro de um vaso sanguíneo e, no caso de Maria, ocasionou a amputação da perna direita.


 No Ceir, ela faz sessões de hidroterapia, fisioterapia e psicologia. Todos os tratamentos contribuem para a readaptação da paciente na sua nova condição e, através da Oficina ortopédica do Ceir, Maria aguarda receber uma prótese para continuar com o tratamento.


A Oficina Ortopédica do Ceir produz órteses, próteses, calçados ortopédicos, coletes e demais meios auxiliares de locomoção, é credenciada pelo SUS – Sistema Único de Saúde - para fazer a concessão dos produtos ortopédicos, ou seja, gratuitos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.