É impossível passar pelos corredores do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), e não se encantar com o sorriso do esperto Madson. Com um carisma de dar gosto, o garoto faz tratamento no Centro há dois anos e seis meses, depois que aos nove meses de idade foi diagnosticado com Paralisia Cerebral (PC).
Telma Maria, mãe de Madson, conta que a família é oriunda de Antonio Almeida, cidade pequena localizada a oeste do estado do Piauí. Por conta do tratamento do filho, há 6 anos toda família reside em Floriano para facilitar o deslocamento a Teresina. “Descobri o Ceir através de um Fórum realizado em Floriano por uma equipe do Centro. Interessei-me muito, e quando o Ceir abriu as portas eu já tinha todas as informações para dar entrada”, explica Telma.
O garoto ganhou independência com o tratamento desenvolvido na instituição, atividades que Madson não realizava, atualmente se tornaram uma realidade na vida do menino, como por exemplo, sentar sozinho, comer sozinho, ter mais força nos membros inferiores, desenvolvimentos que foram alcançados graças as sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, arte reabilitação e hidroterapia, que são alguns dos atendimentos multidisciplinares oferecidos pelo Centro.
Madson é muito amado. Telma declara que apesar da Paralisia Cerebral, nunca existiu barreiras na vida do filho. “Ele tem uma irmã mais nova, mas eu nunca disse: - Madson, isso você não pode fazer. Ele sempre participou de tudo, parece que o amor é duplicado, triplicado, quando encontramos dificuldades”, afirma a mãe.
Apesar da distancia de casa, Madson chega no Centro com um sorrisão estampado no rosto, e afirma que o tratamento preferido acontece nas sextas-feiras, durante as sessões de hidroterapia.
Um doce de encanto e simpatia, Madson prossegue o tratamento no Ceir e busca melhorar dia após dia, meta que não será difícil de ser alcançada com a persistência do garoto.
Um doce de encanto e simpatia, Madson prossegue o tratamento no Ceir e busca melhorar dia após dia, meta que não será difícil de ser alcançada com a persistência do garoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.