Orientar a comunidade sobre fatores de risco, formas de prevenção e diagnóstico do Acidente Vascular Cerebral (AVC). É com esse objetivo que a equipe do projeto Pense Bem AVC realiza, nesta sexta-feira (25), mais uma manhã de orientação aos pacientes atendidos pela equipe de Estratégia Saúde da Família do bairro Mafuá, zona Norte de Teresina.
A palestra acontecerá no Centro de Formação São José Operário, no cruzamento das ruas 24 de janeiro e Ceará S/N, próximo à Igreja da Vila Operária.
A palestra acontecerá no Centro de Formação São José Operário, no cruzamento das ruas 24 de janeiro e Ceará S/N, próximo à Igreja da Vila Operária.
Foram a falta de acompanhamento médico, o pouco cuidado com a saúde e a própria carga genética que fizeram com que José de Anchieta, aos 48 anos, fosse vitimado por um AVC hemorrágico.
“A gente só entende que precisa cuidar da saúde quando é atingido por alguma doença. Cheguei a fumar 20 cigarros por dia, tive uma vida desregrada”, admite José de Anchieta.
Desde 2006, quando sofreu o AVC, ele faz terapia no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), onde frequenta semanalmente sessões de psicologia em grupo, hidroterapia, fisioterapia e terapia ocupacional da instituição, atividades responsáveis por potencializar os primeiros movimentos do lado esquerdo do corpo, inicialmente paralisado pelo derrame.
Acompanhe a matéria completa no site do Ceir, se informe, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.