A abertura do II Curso de Formação para Voluntários, promovido pela Associação Reabilitar, aconteceu, na noite dessa quinta-feira (28), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Durante a solenidade, o neurocirurgião Francisco José Alencar, superintendente executivo do Ceir, destacou os critérios de ingresso no voluntariado. “Ser voluntário é mais do que está disponível, é preciso dedicação e compromisso.
Além disso é preciso preencher requisitos como ser gentil, atencioso, bem-humorado, educado e comunicativo; além de possuir noções de trabalho em equipe e não esperar qualquer vínculo empregatício ou remuneração", explicou.
De acordo com a coordenadora do voluntariado do Ceir, Nazaré Evangelista, o curso de formação prevê não apenas recrutar membros para o centro de reabilitação, como também capacitar voluntários para atuarem em qualquer outra instituição.
Saiba mais aqui: http://www.ceir.org.br/noticias.php?id=219
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.