segunda-feira, 2 de maio de 2011

Trabalho voluntário: ‘Se sentir bem fazendo o bem a alguém’

“O propósito de fazer a diferença, de servir, de amar, de mudar é o que nos move. E você pode fazer essa diferença”. São essas as palavras do palestrante Helano Muller, que demonstra o sentimento predominante durante toda a manhã desta sexta-feira (29), durante o II Curso de Formação para Voluntários do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A capacitação é voltada a todas as pessoas que tenham interesse em integrar o quadro de voluntários da instituição, que conta com cerca de 50 pessoas atualmente. 

José Mário Mendes, coordenador do voluntariado da AACD-Recife, voluntário há 12 anos, durante palestra, aprofundou o tema, sanou dúvidas a respeito da atuação do voluntário e explorou o exemplo de sucesso do setor de voluntariado da Associação de Assistência à Criança Deficiente(AACD), na cidade de Recife.
Edson Arruda e José Mário

“O Ceir é referência para qualquer centro de Reabilitação no Brasil. Tenho certeza que este curso vai iniciar a descoberta de novas possibilidades na vida de cada pessoa presente. É um trabalho que engrandece o ser humano, tenho experiências de vida que provam que dá certo”, confirma José Mário.

Leia a matéria completa aqui: http://www.ceir.org.br/noticias.php?id=221

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.