Gladiadores e Guerreiros disputaram uma partida de futebol para amputados, ontem, na quadra poliesportiva do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), valendo pela estréia na Paraolimpíada Estadual do Piauí. O equilíbrio entre ambos resultou em um empate em 1 a 1.
Elielson Pereira, atleta do time ‘Gladiadores’, é um exemplo de superação. Ele perdeu a perna esquerda em um acidente de trânsito e, através do esporte, descobriu acreditouna sua reabilitação. “Jogavacomo goleiro antes do acidente, nunca imaginei quevoltaria a jogar futebol. Aqui no Ceir descobri que existia o esporte e desde então pratico.
Tenho apoio incondicional da minha mulher e filho”, explica. O esporte quer angariarmais adeptos. O educador físico Childerico Robson diz que“a intenção é multiplicar o esportee fazer com que as pessoasbusquem o Ceir para seremintegradas no processode reabilitação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.