quarta-feira, 8 de junho de 2011

Setor de terapia ocupacional adapta necessidade de pacientes

No dicionário a palavra adaptar significa: ajustar, harmonizar, apropriar, adequar, conciliar. Esses também são os termos presentes na história de vida de Lydson Matheus, que nasceu com paralisia cerebral, e por conta do diagnóstico, faz tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) há dois anos.

Matheus é acompanhado pelo setor de Terapia Ocupacional desde o início do processo de reabilitação, alguns dos objetivos desenvolvidos pela T.O é o de minimizar os obstáculos impostos pela deficiência, promovendo a manutenção e/ou melhora da força muscular; da amplitude de movimento; manutenção e ou melhora da função manual, além de estimular a maior independência possível nas atividades de vida diária do paciente.

A mãe, Iranilda Mendes, comemora o desenvolvimento apresentado pelo filho. “Eu sempre acreditei que ele melhoraria, e toda a orientação que recebemos aqui no Ceir continuamos em casa. Ele evoluiu muito depois que iniciou as atividades no Centro”, conta.

Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.