quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os primeiros passos de Emilly


Emilly Vitória tem apenas um ano de idade, mas já sabe o que é lutar pela vida. Diagnosticada com mielomeningocele ao nascer, a menina contabiliza suas primeiras conquistas e faz jus ao significado de seu nome: vitória.


Desde os oito meses, Emilly faz tratamento no Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) para tratar a má formação da sua medula espinhal. De lá para cá, ela tem melhorado consideravelmente, inclusive, chegando a dar seus primeiros passinhos.


Filha caçula entre três irmãos, Emilly é o xodó da casa. No Ceir, a garota é atendida nas sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e hidroterapia - tratamentos que contribuem diretamente para sua evolução e independência.


A mãe de Emilly, Patrícia Oliveira, conta que a evolução da filha está sendo notória: “Ela não conseguia sentar e nem ficar de pé. Hoje, com o tratamento, já levanta sozinha e começa a dar seus primeiros passos”, comemora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.