quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Movida pela música


É facil conversar com a Taynara Amaral e perceber qual o seu grande ídolo, já que no minimo, o nome de Luan Santana, será repetido dezenas de vezes durante a conversa. A auto-intitulada fã número um, deixa transbordar euforia ao comentar toda a vida do cantor: ‘ele foi um meteoro em minha vida’, diz a garota, brincando com a música de maior sucesso do ídolo teen. Taynara nasceu prematura com paralisia cerebral, faz tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), e é nas sessões de musicoterapia que concilia o tratamento com a paixão musical.

A garota faz sessões de reabilitação desportiva, fisioterapia e psicologia no Centro. Mas é durante a musicoterapia que a adolescente canta e dança, ao som das suas músicas preferidas, e afirma que vai aprender a tocar violão, exclusivamente para tocar as músicas do Luan Santana. Já viu paixão tão grande assim em outro lugar?

Com 15 anos de idade, e cheia de pretensões, Taynara comenta sobre a qualidade de vida e o salto qualitativo que conseguiu após dois anos de tratamento no Centro."Saio com  minhas amigas, já namorei e levo minha vida da forma mais normal possível", comenta a jovem. “Eu tinha dificuldades em usar a mão direita, mas já melhorei muito com o tratamento”, diz Taynara.


Os sonhos de Taynara além do violão, também estão voltados aos estudos, à adolescente quer fazer administração e continuar o desenvolvimento com o tratamento. “Já estou conseguindo ser muito mais independente e espero que isso só melhore” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.