terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ceir Móvel é inaugurado e vai beneficiar as pessoas com deficiência do interior do Piauí

O estado do Piauí se destaca, mais uma vez, na área de reabilitação física. Na manhã desta terça-feira (02) foi inaugurado o Ceir Móvel, composto por um microônibus e um caminhão, equipados para levar os serviços da Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação para a população do interior do Estado.

/
Gestores dentro do Ceir Móvel

 “O Ceir já atendeu milhares de pessoas e o Ceir Móvel beneficiará outras milhares. É de fato um serviço que vai ampliar o acesso da população as estes serviços em tempo oportuno, com entrega de órteses, próteses, serviço de reabilitação e de cuidado com as pessoas”, declarou a secretária da saúde, Lilian Martins, que representou o governador Wilson Martins durante a solenidade.

/A característica de ser um veículo itinerante faz do Ceir Móvel peça chave na descentralização dos serviços e tratamento de reabilitação. A unidade já fez sua primeira parada na cidade de Água Branca, na última segunda-feira (1), onde apenas no primeiro dia, atendeu cerca de 200 pessoas que receberão os produtos ortopédicos confeccionados pela Oficina ortopédica da instituição. A equipe permanece no município até esta quarta-feira, atendendo moradores de toda a região.

O presidente voluntário da Associação Reabilitar - entidade gestora do Ceir, Benjamim Pessoa Vale, afirmou que o Ceir é um projeto que envolve todos os setores da sociedade e a sua perspectiva é sempre de crescimento, já que posteriormente, a instituição também terá inaugurado o seu Centro de Diagnósticos que contemplará serviços como tomografia computadorizada, raio-x, ressonância magnética e outros.

Um nome se destacou durante todo o evento: Miqueias Rodrigues. O pequeno paciente do Ceir de três anos tem mielomeningocele e hoje caminha graças aos equipamentos adquiridos no Ceir e ao tratamento de reabilitação. Muito feliz, Miqueias ganhou a atenção dos gestores presentes, que durante os discursos relembraram que o garoto é símbolo da campanha em favor da reabilitação física. “Os passos do Miqueias representam o trabalho e o espaço de referência do Piauí na área de reabilitação”, disse o senador Welligton Dias.

Para ver a matéria toda CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Cada trabalho que vcs realizam é uma alegria imensa pra mim! Fico muuuuito feliz por saber que em nosso estado existe um trabalho belo como este!
    Parabéns grupo CEIR...

    ResponderExcluir

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.