terça-feira, 24 de abril de 2012

Uma nova oportunidade de tentar

TERÇA-FEIRA (24 de abril de 2012)


Um acidente de trânsito, em 2010, mudou radicalmente a vida de Maria Raimunda, 35 anos. Ela ficou com dificuldades motoras e passou por um longo período de adaptação da sua nova realidade física. O tratamento iniciado no Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) deu forças e esperanças para Maria lutar por sua reabilitação. E é assim que ela tem encarado os dias: como uma nova oportunidade de tentar.



“O tratamento aqui no Ceir representou muito na minha vida, até porque antes eu não conseguia nem me levantar da cadeira e hoje já consigo dar os meus primeiros passos. Além de tudo ainda fiz muitos amigos, e me sinto mais feliz quando estou aqui”.



Maria conheceu Socorro Nunes no Centro, as duas tornaram-se amigas e compartilham desabafos, sonhos, conquistas e esperanças. Socorro acompanha o pai, Antonio Conceição, que por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) iniciou o tratamento no Ceir.




Entre as terapias oferecidas pelo Centro estão: arte-reabilitação, enfermagem, especialidades médicas, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, musicoterapia, nutrição, odontologia, oficina ortopédica, pedagogia, psicologia, reabilitação desportiva, serviço social e terapia ocupacional, além de manter clínicas de amputados, de doenças neuromusculares, de lesão medular, de lesões encefálicas adquiridas (LEA), de malformações congênitas, de mielomeningocele, de paralisia cerebral e de poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos um blog do bem e queremos apenas partilhar o dia-a-dia da reabilitação de pessoas com deficiência física e/ou motora. Se você quer colaborar com essa troca de experiências, seja bem vindo. Comentários ou termos chulos e/ou agressivos serão removidos.